fbpx

POS Integrado VS POS Não-Integrado, qual a melhor escolha?

Solução amplamente consolidada no mercado brasileiro, o POS (Point-of-Sale) é famosa maquininha de cartão portátil utilizada em inúmeros estabelecimentos comerciais, visando oferecer maior conforto e comodidade ao consumidor como, por exemplo, quando um garçom leva o terminal na mesa do cliente para o pagamento.

Por conta da praticidade que envolve o uso desse tipo de equipamento, boa parte dos varejistas, optam por esse serviço ao invés de outros, uma vez o processo se resume em inserir o cartão de débito ou crédito na maquininha, digitar o valor a ser pago, oferecer ao cliente para que o mesmo processe a senha, aguardar a confirmação do pagamento e concluir a transação. Uma operação rápida, ágil e segura!

E é exatamente nesse ponto que entra uma questão importante para ser avaliada pelo comerciante: mas como eu gerencio e controlo essas transações, ou seja, utilizo um POS integrado com automação ou não?

O principal diferencial do POS e que acaba atraindo o consumidor é justamente a praticidade de instalação e conversão de vendas, afinal de contas, para ter um POS, basta que o interessado adquira sua máquina junto a uma Adquirente (Rede, Cielo, Stone, Getnet, entre outros) para que comece a realizar negócios.

Porém, como gerenciar essas transações, comparar vendas, recebimentos, conciliação, valor das taxas da Adquirente, entre outras questões atreladas à Gestão do negócio?

A solução pode ser resolvida de duas formas, ou seja, mantendo um POS convencional sem integração com sistemas de automação comercial (Sistema de Vendas + Pinpad + TEF + Internet) ou uma segunda opção, com integração.

A Pay&Go, oferece duas modalidades de POS para o mercado. Uma versão completamente integrada, permitindo controlar de forma prática e ágil em conjunto com uma automação comercial (Sistema de Vendas + Pinpad + TEF + Internet), o que permite um maior controle e gestão para o negócio, além de uma outra versão não integrada.

É importante ressaltar ainda que a versão integrada, assim como a não integrada do Pay&Go POS, recebem relatório de transações efetuadas, oferecendo uma possibilidade maior de controle e gestão.

Tal diferencial é um dos grandes destaques da versão Não Integrada, pois mesmo não se comunicando com sistema de vendas, como também ocorre com os demais POS não integrados do mercado, ainda assim ele conta com o relatório de transações, evitando que o estabelecimento tenha que recorrer as velhas planilhas de lançamentos realizadas de forma manual, obrigando o varejista a guardar os recibos e comprovantes das transações para somá-los ao final do dia.

Em dúvida ainda sobre como escolher? Então ligue para o time da Pay&Go, teremos enorme satisfação em atendê-lo e oferecer o suporte adequado para suas necessidades.

Pensou em meios de pagamento, Pensou em Pay&Go!

 

Fonte: Assessoria de Imprensa Pay&Go

Comments ( 0 )

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.