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PayGo

Sem dúvidas

Tudo o que você precisa saber,
sem letra miúda, para se tornar
nosso cliente.

Sem dúvidas

Perguntas
Frequentes

Cada célula tem um atendimento dedicado, mas o número da central é o mesmo para todos: 3003-9968, sem DDD, de qualquer cidade do Brasil.

Saiba quais os dados você precisa ter em mãos ao ligar:

Atendimento à Revenda

Informar o código de acesso fornecido pela PayGo que a ligação será direcionada a para Célula deAtendimento à Revenda. Ou direcione sua demanda no box: atendimentorevenda@paygo.com.br.

Atendimento ao cliente TEF

Informar o CNPJ do estabelecimento, e digite a opção desejada.

  1. Suporte Técnico (Direcionamento para Suporte N1)
  2. Segunda via de boleto (Direcionamento para suporte N1)
  3. Outras informações do financeiro (Direcionamento para o time financeiro)
  4. Cancelamento (Direcionamento para a Célula Retenção TEF)

Atendimento ao cliente Maquininha PayGo

Informar o CPF/CNPJ do estabelecimento.

Seu pedido pode ter parado em “Prospect” por um dos motivos abaixo:

  1. Se no 5° passo do cadastro do pedido você selecionar “Gravar e Enviar Posterior", o pedido ficará parado em "Prospect" até que você solicite aprovação deste cliente ao time comercial;
  2. Se no 5° passo do cadastro do pedido você selecionar "Gravar e Enviar" e, quando aparecer a tela de observações, você clicar em "fechar" ao invés de "confirmar", seu pedido também ficará parado em "Prospect". Portanto, certifique-se de sempre clicar em confirmar no quadro de observações.

Seu pedido pode ter parado em análise por um dos motivos abaixo:

Desconto atribuído

Se qualquer desconto tiver sido atribuído antes do término do cadastro, o pedido ficará estagnado até que a equipe comercial aprove o desconto indicado;

Carência atribuída

Se qualquer carência tiver sido atribuída antes do término do cadastro, o pedido ficará estagnado até que a equipe comercial aprove a carência em questão;

Automação comercial não homologada

Caso a automação comercial não seja homologada com o produto em questão, seu pedido ficará em análise até que nossa equipe comercial valide se o pedido deve ou não evoluir.

Relacionamento com outra parceira

Se o cliente imputado já constar em nossa base e estiver atrelado à uma outra revenda, o pedido ficará parado em análise até que o processo de migração de representante seja aprovado por nossa equipe comercial.

Cenário 01: Ainda não foi instalado.

Solicite cancelamento deste pedido ao cadastro por meio do endereço cadastro@paygo.com.br e realize uma nova inclusão com os dados corretos.

Cenário 02: Está instalado.

Basta enviar um e-mail para cadastro@paygo.com.br solicitando que efetuem as alterações cadastrais necessárias.

Para migração de produto de um cliente, um novo pedido deverá ser inserido na plataforma de cadastro.

Após incluído o novo pedido, enviar um e-mail para cadastro@paygo.com.br, informando sobre a migração de produto. Dessa forma, nossa equipe de cadastro irá monitorar a migração de tal forma que, uma vez que o TEF atrelado ao novo pedido for instalado, o servidor do cadastro antigo seja cancelado e o cliente pare de receber cobranças referentes ao produto antigo.

Neste caso, basta ligar 3003-9968, sem DDD, de qualquer cidade do Brasil, e fazer a solicitação.

Temos um espaço dedicado às revendas, o Lab PayGo. Lá você encontra um guia completo para fazer a instalação do TEF PayGo, além de todos os outros arquivos necessários e orientações. Acessar o Lab PayGo >

Os instaladores do PayGo (Cliente e Servidor) e os drivers do PinPad você encontra no Lab PayGo. Após a instalação é necessário entrar em contato com o suporte para validar a licença e configurar o caixa. Acessar o Lab PayGo >

Quando uma transação está pendente o TEF PayGo bloqueia novas transações até que a pendência seja resolvida. Para resolver a pendência abra o PayGo Servidor, acesse o menu Consultas, Transações e digite a senha do lojista, clique duas vezes sobre a transação que está pendente e depois clique em confirmar ou cancelar.

É necessário que seu PinPad e a sua adquirente ofereçam suporte à pagamento por aproximação. Caso ambos ofereçam, basta entrar em contato com o suporte e solicitar a migração do seu número lógico para o PayGo Net. Ligue, sem DDD, para o número: 3003 9968 (sem DDD).

Este erro ocorre quando dois ou mais caixas estão configurados na mesma porta de comunicação com o servidor. Verifique se o PayGo Cliente de todos os caixas estão configurados em portas diferentes e na sequência, exemplo: Caixa 1 = porta 8000, caixa 2 = porta 8001 e assim por diante. Após configurar todos os caixas acesse o PayGo Servidor, clique em "Manutenção" e "Liberar Terminais Virtuais".

O relatório de transações está disponível no PayGo Servidor. Na parte superior da janela, clique em Consultas e depois em Transações e digite a senha do lojista. Também é possível exportar as transações para um arquivo de texto.

7 dias úteis.

Ligue 3003-9968, sem DDD, de qualquer cidade do Brasil ou envie um e-mail para atendimentorevenda@paygo.com.br e solicite o código de rastreio.

Ao conectar o fio do PinPad na porta USB do computador verifique se o visor do PinPad acende. Caso ele não acenda ou apresente as mensagens "Alert Interruption" ou "Tumper", é necessário efetuar a troca do equipamento. Caso o PinPad ligue normalmente e não apresente essas mensagens, reinstalar os drivers pode ajudar. Você encontra os drivers dos modelos compatíveis no Lab PayGo. Acessar o Lab PayGo >

Basta seguir o passo a passo:

  1. Abra o PayGo Servidor, clique no menu Manutenção.
  2. Clique em Configuração e digite a senha técnica.
  3. Altere a mensagem dentro da caixa de texto no canto inferior direito da janela e clique em aplicar.

Importante: não é possível alterar as mensagens durante a transação. A mensagem será exibida somente quando o PinPad estiver ocioso.

Neste caso, basta ligar 3003-9968, sem DDD, de qualquer cidade do Brasil, e fazer a solicitação.

Cenário 01: Solicitar equipamento para um cliente que ainda não foi cadastrado no sistema.

Basta inserir o pedido de TEF para o cliente em nossa plataforma de cadastro e, em atributos (2° cenário), informar o tipo de locação de equipamento por intermédio da PayGo.

Cenário 02: Cliente foi inserido na plataforma de cadastro com locação de equipamento por intermédio da PayGo porém ainda não foi instalado.

Neste caso, não é possível editar o pedido para suspender o envio de equipamento bem como retirar seu valor de cobrança.

Portanto, solicitamos que proceda da seguinte forma:

  1. Inserir um novo pedido na plataforma de cadastro com o tipo de locação correta;
  2. Comunicar imediatamente o ocorrido ao time de cadastro por meio do endereço cadastro@paygo.com.br e solicitar o cancelamento do pedido com locação incorreta.

Caso o equipamento já tenha sido enviado, orientar o cliente a recusá-lo no momento da entrega.

Cenário 03: Equipamento estragou.

Se você é uma revenda comercial (a PayGo cobra diretamente o cliente e paga à revenda):

Entrar em contato com o atendimento a revenda e solicitar que validem a necessidade de troca de equipamento do cliente. Caso seja realmente preciso, o atendimento a revenda irá abrir um chamado para a logística efetuar a manutenção.

Se você é uma revenda técnica (a revenda cobra diretamente o cliente e paga à PayGo):

Entrar em contato com o atendimento a revenda e informar que o equipamento do cliente estragou. Para que o atendimento a revenda possa abrir um chamado para a logística efetuar a troca, é imprescindível comunicar os procedimentos que foram realizados junto ao cliente para validar a necessidade de manutenção.

Cenário 04: Cliente foi inserido na plataforma de cadastro com locação de equipamento por intermédio da PayGo e já foi instalado.

Neste caso, orientar o cliente a enviar um e-mail para cadastro@paygo.com.br solicitando alteração do tipo de equipamento.

Por exemplo, caso o cliente já esteja instalado com a PayGo e transacionando com equipamentos terceirizados e, por algum motivo, deseje começar a trabalhar com o equipamento da PayGo, basta que ele envie um e-mail para o cadastro solicitando a troca de equipamento.

O prazo médio de liberação dos números lógicos e da OS é de 03 dias úteis.

Entenda como funciona: Após inserir um cliente na plataforma de cadastro e este pedido for aprovado, ele irá migrar para nosso sistema de suporte e acompanhamento de números lógicos, abertura de chamados e liberação das ordens de serviço, que chamamos de NTK Online.

Assim que o pedido automaticamente migra de sistema, entra no status “Aprovado”. Se o cliente não estiver com nenhum problema em sua afiliação com a adquirente, os lógicos são liberados em um prazo médio de três dias úteis e, logo em seguida, seu status muda para “disponível para instalação”.

Basta ligar na central de atendimento ao cliente e solicitar o credenciamento do cliente ou enviar um e-mail para cadastro@paygo.com.br com as informações abaixo:

  • Empresa:
  • CNPJ:
  • Endereço(conforme Receita Federal):
  • Proprietário:
  • Data de Nascimento:
  • CPF:
  • Telefone:
  • E-mail:
  • Domicílio bancário (Nome do banco):
  • Agência:
  • Conta Corrente:
  • Faturamento médio mensal:

Importante: para as demais adquirentes (Cielo, Stone, GetNet, etc.) não fazemos esta ponte. O cliente precisa efetuar o credenciamento diretamente com elas.

Você só precisa escolher por qual canal prefere entrar em contato com o nosso time de suporte. Pelo e-mail dev@paygo.com.br ou telefone, pelo número 3003-9968 (sem DDD). Ou então, por acesso remoto, por meio do TeamViewer. Acessar TeamViewer >

Se você é uma revenda comercial (a PayGo cobra diretamente o cliente e paga à revenda).

Basta orientar o cliente a enviar um e-mail para cancelamento@paygo.com.br solicitando cancelamento do TEF, informando no corpo do e-mail o CNPJ do estabelecimento e o motivo da suspensão de nossos serviços.

Se você é uma revenda técnica (a revenda cobra diretamente o cliente e paga à PayGo).

Basta enviar um e-mail para cancelamento@paygo.com.br solicitando cancelamento do TEF, informando no corpo do e- mail o CNPJ do cliente e o motivo da suspensão de nossos serviços.